segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Vivendo os Sonhos de Deus" (Ministração na Igreja Batista de Naque - 25/08/11)

Veja todas as fotos deste evento no Orkut (clique aqui)
Nesta última quinta-feira, participamos da programação especial da Juventude Batista aqui em Naque. Pra mim foi uma alegria muito grande, poder estar em meio aos batistas, tenho um carinho muito especial por eles.
O tema deste encontro que durou 4 dias, foi "Vivendo os Sonhos de Deus". Logo quando fui convidado para ministrar na abertura do evento, Deus colocou em meu coração a Palavra que Ele queria transmitir. Ele me direcionou a falar sobre os Seus sonhos em relação a "Igreja"!
Além da Ministração da palavra, pudemos adorar ao Senhor com cânticos de Louvor. Foi uma experiência muito gostosa, poder tocar pela primeira vez junto com uma equipe de outra igreja. Naquela noite, pudemos ver a mão do senhor agindo poderosamente em nossas vidas.
Aí vai uma sinopse da mensagem. Que Deus abençoe sua vida. 

Num apanhado rápido, refletimos sobre os Sonhos de Deus, e entendemos que esses são completamente diferentes dos nossos sonhos, além de serem maiores, mais nobres, mais altos (Isaías 55:8-9). Entendemos também que por mais diferentes e incomparáveis que sejam os Sonhos do Senhor, Ele revelou-os a nós, afim de que pudéssemos vivê-los! E isso é um grande presente! Vivermos os Sonhos de Deus!
E o Senhor sonhou com a Igreja, que somos nós. Fazemos parte deste sonho. Mas precisamos entender que a Igreja pertence a Deus. Foi Ele quem a fundou, quem morreu por ela, enviou o Espírito Santo, e prometeu voltar para buscá-la. A Igreja é dele, e não nossa. E se queremos de fato viver os Sonhos de Deus para a Igreja, e não os nossos, precisamos conhecer qual é a Sua vontade para ela.
Ao lermos a Bíblia, podemos descobrir quais são os sonhos de Deus para a Igreja, e depois de termos consciência deles, podemos tentar vivê-los.
Em (Mateus 28:18-20) e (Mateus 22:36-40), Vemos que Deus sonhou com uma Igreja que atenda o seu chamado, e que vá e faça discípulos! Sonhou com uma Igreja que que se Identifique com Deus, batizando em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, demonstrando assim o seu testemunho de transformação. Sonhou com uma Igreja que ensine os as pessoas a guardar e a obedecer tudo aquilo quanto Deus os tem ensinado, edificando e educando o "próximo". Além disso, Deus sonhou com uma igreja que amasse a Deus de todo o coração, com toda a força e com todo o entendimento! Uma Igreja que O coloque sempre em primeiro lugar, e que busque fazer a vontade Dele. E sonhou também com uma Igreja que ame o seu próximo, como ama a si mesma.
Sem dúvida, os sonhos de deus são diferentes dos nossos. Mas se queremos vivê-los, precisamos começar a abrir mão de algumas coisas. 
Uma das histórias que mais me marcaram na Bíblia, é a de um jovem que saiu de sua casa decidido a encontrar-se com Jesus. Quando o encontrou, ajoelhou-se aos seus pés e disse que queria "viver os Seus sonhos". Jesus disse que ele teria de obedecer os mandamentos, a Lei de Moisés. Mas o rapaz logo declarou que já obedecia e cumpria tudo! E estava decidido a seguir Jesus, herdar o Reino dos Céus. Diz a Palavra, que Jesus olhou profundamente para aquele jovem, e teve compaixão dele, pois Jesus consegue ver o interior, consegue ver o que está no íntimo de cada coração. E olhando novamente para o jovem, Jesus afirmou: "Te falta apenas uma coisa"! E jovem se inquietou,pois estaria disposto a fazer tudo, e perguntou o que lhe faltava a Jesus. Então Jesus respondeu assim: "Vende tudo o que você tem, pegue o dinheiro, dê aos pobres, e você terá um tesouro no céu. depois você vem e siga-me".
E diz a Palavra que ao ouvir essas palavras de Jesus, o jovem se entristeceu muito e foi embora, pois não conseguiu abrir mão de suas riquezas para viver os Sonhos de Deus. (Marcos 10:17-22)

Muitas vezes, assim como este jovem, nós saímos de nossas casas, ou do lugar onde estamos, em busca de uma entrega total a Jesus! Ajoelhamo-nos aos Teus pés, ansiando por viver os Seus sonhos. Mas quando somos confrontados pela Palavra de Jesus, que nos diz para abrir mão daquilo que nós temos de mais precioso para segui-lo, não conseguimos prosseguir. 
A família, os amigos, os bens, os prazeres, as riquezas, a beleza, a vida.. Nada disso pode estar em primeiro lugar em nossas vidas. Precisamos amá-Lo acima de todas as coisas!
Você quer viver os Sonhos do Senhor? Ele diz: "Quem quiser me acompanhar, negue-se a si mesmo. Dia a dia, tome a sua cruz e siga-me". (Lucas 9:23)

Tiago Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!

Postar um comentário