quarta-feira, 14 de abril de 2010

"A casa do Oleiro" Jeremias 18

"Olaria
s. f.
1. Fábrica de louça de barro.
2. Arte de oleiro.
3. Objectos!Objetos fabricados com barro cozido."


Boa noite a todos, aqui é o Tiago.

Ao menos uma vez em cada semana, tenho meu momento a sós com Deus, é a hora que separo para ler a Bíblia, orar, falar com Ele sobre os meus anseios, chorar na presença do Senhor.. estes momentos são fundamentais na minha vida. E nesta semana, tive uma experiência incrível lendo Jeremias cap.18. Como Deus falou comigo naquele momento!! E é isso que vou compartilhar com vocês.

Logo no primeiro versículo, Deus diz a Jeremias, que ele precisava descer até a casa do Oleiro, pois lá é que ele ouviria Suas Palavras. Ah.. eu queria tanto ouvir as palavras do Senhor naquela noite.. foi então que entendi a mensagem do Senhor naquela hora! Para ouvir a voz de Deus, eu teria que descer a um lugar não muito agradável, um lugar sujo de barro,de terra, um lugar simplório.. e quando estivesse ali, me dedicar a fazer apenas duas tarefas, observar e esperar.

Continuando a história.. Quando Jeremias se dispôs e foi até onde Deus o havia mandado ir, ele se deparou com um oleiro que trabalhava em sua roda. A Bíblia diz que o vaso que estava sendo formado pelo oleiro, quebrou em suas mãos, então ele reutilizou o barro, e recomeçou um trabalho diferente do que estava sendo feito anteriormente.

Nesta hora, Deus fala:
vr5: "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós nas minhas mãos, ó casa de Israel"

Estas Palavras foram como flechas certeiras em meu coração. Para ouvir a Deus, tenho que primeiro obedecer seu chamado de descer a uma posição de humildade. E quando penso em humildade, não me refiro a algo mais simples, sem luxo, sem conforto.. nada disso! Mas penso em me sujar mesmo com o pó do barro, é reconhecer que eu não sou nada, não tenho direito a questionar nada, pois na verdade é de barro que fui feito, de pó fui criado, e quantas vezes penso que tenho e que sou alguma coisa além disso.. e descobri que estou totalmente errado!

..Depois de obedecer Sua voz e reconhecer que nada sou além de barro, preciso também aceitar que estou nas mãos do Oleiro Jesus, que quebra, molda, faz e desfaz o vaso quantas vezes quiser, até que se chegue ao formato exato que imaginou desde o início.

Tenho passado por muitas provações no meu emprego, dificuldades em relacionamentos, alterações de humor constantes.. principalmente agora que me prepara para uma possível temporada no Seminário, como tem se tornado cada dia mais difícil!!! Mas sabe o que me falaram neste fim de semana? rss.. A empresa em que estou trabalhando, nada mais é que a "Casa do Oleiro"!!! É lá que Deus tem me quebrado todo os dias, lá que ele está me provando com fogo, mas não só isso, é lá que Deus está transformando o Tiago difícil.. Impetuoso, Obstinado.. e tantos outros adjetivos de Tiago... em um Vaso Novo! rsrs.
Gente.. se dependesse de mim, já estaria longe daquela empresa a muito tempo, Mas Graças a Deus que não depende. Graças a Deus, que nada depende de mim.

Ao final deste momento todo de comunhão com o Pai, recebi um presente.. mais um!
Deus me deu uma nova canção, que pra mim significa muito mais que uma música, mas é um fruto que vai sempre me trazer a memória aquilo que realmente sou; barro nas mãos do Oleiro.

"A casa do Oleiro" (letra e música: Tiago Rocha)

Eu preciso descer a casa do Oleiro
Humilhar-me com o pó
do barro em que fui feito
Dispor meu coração
Entregar-me por inteiro
Para ouvir a Sua Voz.

Como vaso em Tuas mãos me quebrar
Para nova obra em mim começar
Conforme o Teu coração
Com o mesmo barro Tu me refaz
Oh Oleiro minha vida está
Como vaso em Tuas mãos
Como barro em Tuas mãos.

Abraço a todos, que Deus abençoe.
Tiago Rocha

18 comentários:

  1. É Ti,vc tá de parabéns!!!Parabens mesmo.Só acho q é um grande talento qdeve ser ainda mais descoberto.Vc tem muito talento. Merce ser reconhecido. Te doro muito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Continue levando a palavra do Senhor. Temos um blog tambem com mensagens voltadas a todos os públicos , se quiser nos add. www.luzparaseudia.blogspot.com

    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO TENHA PARA TI.....NAO DE BRECHAS POIS EH ISSO Q O INIMIGO QUER MAS OCUPE A SUA MENTE COM AS COISAS LAH DE CIMA NAO ENTREGUE OS PONTOS MAS DE A VOLTA POR CIMA...DEUS disse pra vc descer a casa do oleiro e disse a mim tambem...quando tinha meus 12 para 13 anos e hoje eu posso tomar posse dos meus dons DEUS ME chamou pra louvar e evangelizar multidoes tenho isso so pra mim...ninguem mais sabe pois sempre guardei isso em oraçao agora so espero em DEUS E nELE confio...eh isso ae eh jejum e oraçao

    ResponderExcluir
  4. Quando li essa mensagem me emocionei e vi o cuidado de Deus por mim, quando vc disse sobre a Empresa que trabalha é a casa do Oleiro... Estou passando pela mesma olaria... Deus nos ajude a cada dia!

    ResponderExcluir
  5. Thiagão continue assim,buscando a Deus,pois tudo que tem visto e ouvido,são somente sombras daquilo que ele vai fazer em sua vida.(toda vez que o oleiro faz um vaso,ele não usa luvas,e a ali fica suas impressões digitais ou seja sua marca.você tem a marca do especialista o oleiro!)shalon-adonai.

    ResponderExcluir
  6. daniel22red@hotmail.com25 de março de 2012 14:42

    fique sempre firma na presença de DEUS POIS AS DIFICULDADES SEMPRE VAMOS PASAR MAS SAIBA DE UMA COISA QUE O OLEIRO PRESCISAVA DA RODA PARA MOLDAR O BARROE ESSA RODA SIGNIFICA AS NOSSAS VIDAS VAJA BEM QUE VIDA É A RODA E A RODA É A VIDA ENTÃO NOSSA VIDAS VAI SEMPRE RODAR
    VAI CHEGAR TEMPO EM QUE NA NOSSAS VIDAS NOS VAI SER BARRO, OUTRO VASO , E OUTRO CACO , MAS UM DETALHE QUE VASO ESTAVA NA CASA DO OLEIRO . ENTÃO MEI AMIGO NUNCA SIA DA CASA DE DEUS POIS QUANDO ESTAMOS NA CASA DE DEUS SEMPRE SEREMOS MOLDADO

    ResponderExcluir
  7. Nossa gostei muito do que o irmão falou foi uma ajuda pra minha vida pois atraves desta base que vou pregar pela primenira vez a palavra do senhor em jeremias 18!!!
    E parabéns pela letra da música que o Senhor te deu!! FICA FIRME COM O SENHOR A OBRA É GRANDE EM SUA VIDA

    ResponderExcluir
  8. Amigos, como é dificil, observar e esperar a obra pronta.Estar nas mãos do oleiro, requer paciência e graça, porque dói o movimentar da massa.Assim somos nós nas mãos de Deus, ele não desiste de fazer o vaso,enquanto, o barro, não aguenta o manejar e se quebra, cabe a nós continuarmos nas mãos de Deus, para que Ele opere o seu qurer.

    ResponderExcluir
  9. dificiel ficar na roda e jesus nos moldando mais em tudo dando graças pra nos moldar e mudar nossa vidas e crecermos na fe

    ResponderExcluir
  10. dificiel ficar na roda e jesus nos moldando mais em tudo dando graças pra nos moldar e mudar nossa vidas e crecermos na fe

    ResponderExcluir
  11. A paz meu querido irmão em Cristo, hoje estava lendo a palavra para levar uma mensagem a Igreja, então Deus me levou a Jeremias 18, porém Deus dizia ao meu coração para procura mais sobre a Casa do Oleiro, e daí encontrei seu blog, ao lê-lo, consegui me ver em suas palavras, senti um conforto e um abraço de Deus em meu coração, obrigado por dividir suas experiências com Ele, conosco...Abraços

    ResponderExcluir
  12. Hellο еνerуone, it's my first pay a visit at this website, and paragraph is truly fruitful in support of me, keep up posting these types of articles.

    my webpage - just click the up coming site

    ResponderExcluir
  13. I viѕited multiple sitеs however the audio feature for auԁіo songs
    еxisting at this websitе is really wonderful.


    Alѕo visit my site :: Www.Sailaway.Com.Au

    ResponderExcluir
  14. Hi і am kavin, its my fiгst occasion to commenting anywherе, when і read
    thіѕ paгagrаph i thought i could also maκе cоmment due tо this brіlliant post.


    Τake a loοk at my homеpage V2 Cigs

    ResponderExcluir
  15. Ӏ want to tο thank уou for this wοndегful read!

    ! I сеrtаinly enjoyeԁ every little bit
    of it. I have gοt you bookmarked to loοk at new things you ροst…

    My blog poѕt :: V2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  16. і аm delighteԁ wth mу еnvironmentally friendly smοkе cigarette.
    і boought the ρaгtіcular started sеt for my boy аnd hіs wifе аnԁ thеn cοvinced my
    personаl sisteг to get hers. we all lоve
    thеse

    Stοp by my wеblоg - green smoke electronic cigarette review

    ResponderExcluir
  17. Unquestiοnably belіеve that which yοu statеd.
    Үour favoritе reason seemеd tо be οn the internet the еasiest factoг to
    κeep in minԁ of. I saу to you, I certаinly
    get annоyеd еvеn as other folκs consideг issues that they just ԁo nοt
    гealize abοut. Yοu controllеd tο hіt the
    nail upon the top as neatly as outlіned
    out the entire thing with no nеed side
    effect , other peoρle cаn tаkе a signal.
    Will prοbably be back to get more.
    Thanks

    Fеel free to visit my web-ѕіte Silkn Reviews

    ResponderExcluir
  18. Howdy! Quick quеstіon that's completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird when viewing from my apple iphone. I'm
    trying tο find а theme or ρlugin that might be аble to rеsolvе thiѕ issuе.
    If уou have any recommenԁatіons, please shаrе.
    Thanκ you!

    Revieω my blοg ρoѕt - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!